sábado, 2 de outubro de 2010

Segunda chance

   Hoje fui ao cinema. Calma, não estou aqui pra falar da minha vida sem graça...só quero falar do filme que eu vi. Hoje fui pra ver Comer, rezar e amar, que conta a história de uma mulher divorciada que partiu em uma viagem para se encontrar. Confesso que me identifiquei muito com o filme.
    Cheguei a invejá-la. Como ela teve coragem de largar tudo? De pedir o divórcio, de largar os amigos e ir para um lugar onde não conhecia ninguém? Queria ter essa coragem...
    Mas a coragem não foi a única coisa que o filme me mostrou...o mais importante foi que ele me mostrou que todos merecem uma segunda chance.
    Uma segunda chance de sorrir, de acreditar, e principalmente, de amar. Todos já receberam flores e já carregaram pedras. Mas as pedras não podem nos impedir de enxergar as flores, e nem de sentir seu perfume.
    Tristeza é inevitável. Ás vezes ela vem de mansinho, sem que percebamos, e se instala em nossas vidas. E vivemos acomodados com ela, como se fosse uma torneira mal fechada que fica gotejando, e temos preguiça de fechá-la.
   Mas chega uma hora que sufoca...
   Então, para resgatar o ar, precisamos de mudanças. Não é tão fácil na prática, na teoria tudo parece mais simples! Eu ainda estou tentando...a cada dia, a cada hora, a cada instante da minha vida. Tento mudar cada atitude minha, cada palavra...e sei que um dia foi me encontrar em algum lugar.

Um comentário:

  1. Tiro ondaaaa nesse blog.....texto super bem elaborado e abordando temas legais !!

    bjuuss

    ResponderExcluir