sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Heranças

     Tudo o que é vivo, morre. Nada é eterno. Não levamos nada dessa vida. Essas frases são bem conhecidas e muito usadas.
    Já passei por isso. Perdi uma pessoa muito querida, ídolos, sonhos e amigos, e as perdas me machucaram. Na verdade, ainda machucam.
    Mas eu sei que um dia eu também vou embora e não levarei nada daqui, a não ser o conhecimento que venho acumulando com o passar do tempo. Os que se foram também não levaram nada, mas nos deixaram muitas coisas. Deixaram saudades, lágrimas, conhecimento, músicas, sorrisos, amor, entre várias outras coisas muito preciosas.
   A carne morre, mas o que tem dentro de nós é eterno. Enquanto alguém for lembrado pelas pessoas que o amam, ele e sua herança deixada ( não a material, mas aquela que está em nós ) viverá para sempre. Seus valores jamais serão esquecidos. Suas músicas sempre serão ouvidas e adimiradas. Seus livros sempre serão lidos. E seu amor sempre confortará os solitários aqui na Terra.
   Espero deixar coisas boas para as pessoas. Sei que não sou perfeita e não tenho muito, mas quero que o pouco que eu tenho sirva para confortar e alegrar as pessoas que ficarem aqui. Quero que se lembrem de mim como uma pessoa comum, que tentou viver intensamente cada momento.
   E você? Já pensou no que vai deixar?


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário