sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Baile de máscaras...

     Por mais que vejo sorrisos estampados nos rostos que passam por mim, sei que não são para mim. Por mais que uma pessoa me elogie, sei que é mentira.
  Quando alguém sorri para mim, uma voz sussurra no meu ouvido: "por trás daquele amável sorriso, se esconde um olhar de desprezo!"
  Mas a voz não está errada.
 Sei que atrás de cada sorriso, há uma segunda intenção. Atrás de cada elogio, há uma palavra cortante.
  Vivo em uma mentira sem fim, em um grande baile de máscaras.
  E embora essa fantasia seja confortante, não posso viver nela. Não posso viver sabendo que tudo não passa de uma grande farça.
  Eu sei disso, pois esses sorrisos não me passam alegria e nem confiança. Sei que não são para mim, pois não sou a escolhida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário