segunda-feira, 7 de março de 2011

Teoria x Prática







 O mundo seria perfeito se fosse como eu imagino. Seria tudo tão mais simples, mais bonito, mais fofinho, mais cuti-cuti... tá, parei. Mas sério, seria bem mais fácil se fosse como nós imaginamos.
  Isso porque tudo na teoria, se torna uma maravilha. Nós imaginamos tudo mais fácil, como se tudo pudesse ser resolvido com um simples toque de mágica. Mas não é bem assim...
  Eu sou mestre nisso! Sempre planejo estudar mais, me dedicar, levar uma vida mais saudável, faço aquelas listinhas de metas que todo mundo faz no começo do ano (se você nunca fez, você não é deste planeta!). Mas nunca consigo fazer nada do que eu planejo. E se começo a fazer alguma coisa, é só fogo de palha, e logo desanimo.
  Não consigo estudar como eu deveria, passo o dia todo na frente do computador e nunca consigo comer comidas que fazem bem à saúde (ou seja, aqueles legumes que ninguém gosta de comer --'), logo meu quarto volta a ficar uma bagunça colossal e tudo volta pro 0.
  Na prática, tudo fica mais difícil. A gente sente na pele o que é ter que lutar pelo que a gente quer, e nem sempre essa sensação é boa. Dá medo... por isso muitas pessoas desistem de sonhos, antes mesmo de lutar por eles.
  Um dia, um professor meu de Filosofia ( que, aliás, é uma matéria da qual eu gosto muito) disse que há uma grande diferença entre estímulo e motivação. Por exemplo, quando recebemos um estímulo, ele dura pouco, então logo desistimos do que queremos. Mas quando temos motivação, que vem de dentro de nós, aí temos forças pra ir até o fim, superar todos os obstáculos para colocar a teoria em prática.
  Bom, não importa qual seja seu sonho, ou se preferir chamar de outra coisa, sua meta. Você pode querer qualquer coisa. Fazer uma faculdade, se casar, ter um negócio próprio ou até mesmo conseguir manter seu quarto pelo menos um pouquinho arrumado.
  Pra tudo, é necessário dedicação. Senão, nossas ideias não vão passar de teorias, e nunca poderão ser colocadas em prática.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário