segunda-feira, 21 de março de 2011

Fardo




 É doloroso descobrir que não somos importantes.
 É doloroso saber que damos mais importância aos outros do que eles nos dão.
 Mas mais doloroso ainda é perceber que não nos achamos importante, e acabamos colocando toda nossa felicidade nas costas de terceiros.
 Afinal, o que são esses valores? Se somos nós quem os cria, por que é tão difícil desfazê-los?
 É fácil destruir as coisas, inclusive nossas vidas. É fácil sonhar, viver num mundo imaginário onde tudo é perfeito.
 Mas consertar é mais complicado. Viver num mundo real, caminhar sobre pedras pontiagudas e cacos de vidro já é mais difícil.
 Criamos um mundo perfeito para fugir do que nos assusta.
 Damos importância aos outros, mais do que a nós mesmos, para confortar nossas feridas. Assim, jogamos a responsabilidade da nossa felicidade para outros, e nos livramos do dever de nos amarmos. 
 Acho que descobri o motivo disso tudo.
 É mais fácil amar aos outros do que me amar.
 É mais fácil culpar do que encontrar a solução.
 Continuo num sonho sem saída, sem despertar. Fingindo que está tudo bem, que as pedras não me machucam. Tento fingir que estou certo, para não dar razão a mais ninguém.
 Sei que não estou falando nada que tenha sentido. Mas as coisas são assim mesmo... desconexas.
 Pedras jogadas uma sobre as outras, mas sem formar nada. 
 Continuo me lamentando, me sentindo cada vez menor. Sei que dou mais importância aos outros do que a mim mesmo... mas assim me livro do fardo de me amar. 
 Assim me livro do fardo de continuar. 






Um comentário:

  1. Oiee, estou te seguindo.. me segue tambem?
    http://bloggerfaby.blogspot.com/
    Obg *-*

    ResponderExcluir