domingo, 6 de março de 2011

Dia de cão --'










Eu não sou muito supersticiosa, mas tem dia que não dá para não ser.
Como, por exemplo, quando temos o famoso "dia de cão". 
É incrível como dá TUDO errado. Se você sai de casa sem um guarda-chuva, começa a chover. Se você tem que acordar cedo, o despertador simplesmente resolve não funcionar, só de pirraça. Quando você resolve sair um pouquinho mais tarde pra pegar o ônibus, ele resolve passar no seu ponto um pouco mais cedo. E não adianta rezar, acender vela, fazer algum ritual. Se for pra ser um dia de merda, vai ser.
E não pára por aí...
Dizem que quando um pão cai no chão, sempre cai com o lado da manteiga para baixo. Bom, nem preciso dizer qual lado cai para baixo, né?
E nesses dias eu fico um pouco paranóica, achando que alguma força maligna das profundezas profundas (?) das trevas está me seguindo, acabando com o meu dia.
Como muita gente supersticiosa, eu também evito passar debaixo de escadas, deixar o sapato virado para baixo e quase morro quando quebro um espelho. Mas não tenho culpa, isso faz parte da nossa vida. É bom às vezes achar que tudo está dando errado por culpa de alguma força do mal, e não por nossa causa ou das nossas atitudes mal pensadas. É bem mais fácil!
Então, quando você sai de casa num dia nublado e sem guarda-chuva, se começar a chover, saiba que você vai se molhar não porque você foi uma besta que esqueceu o guarda-chuva em casa, mas sim porque alguém lá em cima (ou embaixo, vai saber) quer que você tenha um dia de merda.
Assim você se sente menos culpado. Mas e quando muitas coisas dão errado no mesmo dia? Bom, aí sim dá pra desconfiar.
Nesses casos, é bom acender um incenso e preparar um banho com sal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário