sábado, 19 de março de 2011

Siga a maré



Tu segues a onda, ou ela te engole.
Esta é a regra natural de tudo. Afinal, não adianta mais nadar contra a maré. 
Ela sempre te leva de volta para lugar nenhum.
Tentei nadar contra tudo, mas perdi as forças... e aqui estou.
Perdi minhas lembranças nas águas, meus dedos estão enrugados e minhas roupas, encharcadas. Tudo em vão, sem motivos, sem sucesso.
Tentei achar algo diferente, mas só consegui encharcar meus olhos com mais lágrimas. 
Mais uma perda para a coleção. Mais um fracasso para a lista.
Mais uma memória perdida.
Ou tu segues a corrente, ou ela te segue para sempre. E um dia ela te alcança, aí não terás como escapar.
Sim, as águas vão, mas um dia elas voltam.
Assim como o passado sempre volta para nos atormentar, vestido de um lençol branco e com correntes nos pés. Fantasmas que não nos deixam em paz.
Assim, não adianta nadar contra a onda. Se o fizer, ela te leva de volta para lugar nenhum.
Um lugar nenhum, onde tem alguma coisa. Uma coisa que eu quero esquecer.
Temos que seguir as regras, caminhar para a frente.
Siga a maré, e ela não te machucará.
Siga, e não terás que voltar para as sombras.
O que passou, passou. Sim, volta, mas depende apenas da tua vontade.
Não faça como eu, não molhe tuas roupas sem razão. Não perca tuas memórias no caminho, tentando buscar o que já está esquecido e enterrado.
Não perca um futuro e um presente por causa do teu passado.
Siga a onda, e tudo ficará bem... eu prometo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário