segunda-feira, 28 de março de 2011

Porta se fecha, janelas se abrem...





Por que quando estou melhor as pessoas ficam horrorizadas?
Não tenho a obrigação de ficar mal quando algo ruim acontece.
Engraçado como as pessoas ficam assustadas quando alguém se recupera.
Se você terminou com alguém, elas esperam que você fique sempre pra baixo, chorando pelos cantos. Ou se você perde o emprego, todos vêm sentir pena de você, achando que isso vai ajudar em alguma coisa.
Todos têm seu tempo.
Alguns demoram, outros são mais rápidos, mas chega uma hora que todos se recuperam dos tombos.
Hoje a ferida está aberta, mas depois ela já está bem melhor. E no futuro, ficará apenas uma marca insignificante, e a dor será esquecida.
Alguns tombos são até bons. Afinal, como já dizem por aí, "há males que vêm para o bem". Eles nos ensinam a ser pessoas melhores, e mais fortes.
Não sinto mais nada do que sentia antes. Creio que todos os sofrimentos já foram deixados para trás.
Espero que as pessoas não se assustem com isso.
Tenho o direito de me recuperar.
De aprender com meus erros.
De me arrepender de tudo o que fiz e de recomeçar do zero.
Não podemos voltar atrás, mas podemos sempre inventar uma nova história.
Estou inventando a minha, de cabeça erguida e deixando todo o passado para atrás.
Também não idealizo um futuro, mas procuro me preocupar mais com o presente. Afinal, o futuro depende das minhas atitudes de hoje.
Sei que já falei, ou melhor, escrevi muito ( o texto já está ficando um tanto longo). Mas só quero colocar pra fora o que está aqui.
A esperança talvez seja uma coisa exclusiva dos tolos. Sempre achamos que tudo vai melhorar, que o dia de amanhã será um dia melhor. Nem sempre as coisas saem do jeito que a queremos...
Mas a esperança é indispensável. Sem ela, a vida vira uma coisa insuportável.
Mas esperanças à parte, só quero dizer que nem sempre as coisas são tão ruins como parecem. Acho até que certas coisas foram boas, mesmo que me deixaram no fundo do posso por algum tempo.
Eu sempre achava que era tudo muito ruim, vivia fazendo drama por qualquer coisa. Mas acho que esses erros só me levaram por um caminho melhor, e moldaram a pessoa que sou hoje.
Para finalizar, pois você já deve estar de saco cheio de ler, muitos males vêm para nos moldar. Às vezes nem são tão ruins assim. As pessoas que têm o péssimo hábito ruim de rotular tudo, até mesmo situações. Ficar doente, perder o emprego, ou até mesmo terminar algum relacionamento, são situações "ruins". Mas elas não olham por trás de tudo. De repente, pode ser que tenha sido melhor assim.
Acontece...
Afinal, quando uma porta se fecha, janelas se abrem e te deixam respirar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário