sexta-feira, 11 de março de 2011

Apenas realista




Otimismo é bom, e o pessimismo é ruim. Meio óbvio, não?
Mas mesmo assim, sou pessimista na maioria das vezes. 
Acho que é por medo de criar muitas expectativas, que nem sempre alcançamos. 
Sempre que estou esperando alguma coisa, acabo pensando no pior, pois assim me sinto preparada para alguma possível decepção. Aí depois posso falar : "Eu já sabia que ia ser assim..."
Bom, lógico que é melhor ser otimista, sempre pensar no melhor, esperar o sucesso, atrair energias positivas e blá blá blá.
Mas, e quando nada sai como esperamos? Todas aquelas expectativas que criamos vão para o ralo, ficamos depressivos, e nos enfiamos debaixo das cobertas com um pote de sorvete ( não sei você, mas eu acho que isso resolve --').
A mesma coisa fazemos com as pessoas que estão perto de nós. Sempre esperamos mais, e mais, e mais... e quando essa pessoa não corresponde, simplesmente desmoronamos.
Eu tenho esse hábito de sufocar as pessoas, sempre querendo que elas adivinhem o que eu quero, que façam o que eu planejo. Mas, como elas não têm bola de cristal para adivinhar o que eu quero, acabam não correspondendo minhas expectativas (nossa, já repeti essa palavra várias vezes ¬¬) e eu fico frustrada.
Me esqueço que também não sei o que esperam de mim, que muitas vezes eu decepciono as pessoas que estão ao meu redor. E assim como não tenho como adivinhar o que querem, elas também não adivinham o que eu quero, não sabem às vezes como lidar comigo, não sabem o que guardo dentro de mim.
Nossa, de otimismo e pessimismo passei para bola de cristal...
Mas você vai entender o que quero dizer. A questão é a seguinte...
Não devemos criar muitas expectativas (lá vem a palavrinha maligna denovo) sobre nada. Acho que o certo mesmo é ter um equilíbrio. Nem muito otimista, para o tombo não ser muito grande. Nem muito pessimista, para também não se tornar uma pessoa amarga, que sempre vê um copo meio vazio.
Basta viver com os pés no chão, correr atrás do que queremos e entender que nem sempre as coisas saem como esperamos que saiam, e nem as pessoas são como esperamos que sejam.






Não, não sou o Superman, mas achei essa foto legal... é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário