sábado, 15 de janeiro de 2011

Palavras.

Sabe, tenho muitas coisas que não sei dizer.
Não sei dizer o que quero para mim.
Não sei dizer o que será de mim daqui a 10 anos ou mais.
Não sei dizer "Eu te amo" cara a cara.
Não sei dizer qual o caminho quero seguir, e qual é o melhor para minha vida.
Não sei dizer uma palavra que me define, nem duas, nem três...
Não sei dizer nada quando estou com raiva, ou com medo.
Há tantas coisas que não sei dizer!
Tem horas que não sei dizer palavras que confortam, que acalmam. Pois as palavras que são cortantes, essas são fáceis de dizer. Mas é muito difícil dizer a coisa certa quando alguém precisa de ajuda. Às vezes, tudo o que precisamos é ouvir a palavra certa, e esta me foge.
Venho buscando palavras diferentes, que possam me ajudar a descobrir mais sobre mim, sobre as pessoas e sobre o mundo. Mas não as encontro! É como se as palavras tivessem vida própria, e gostassem de brincar comigo.
Sim, palavras machucam. Podem não ferir tua pele, teu corpo... mas elas entram em você, te cortam por dentro. Muitas palavras já mudaram o mundo, ou para melhor... ou até mesmo para pior, transformando a vida das pessoas em um inferno.
E eu sou a prova de que palavras são perigosas. Fui ferida muitas vezes, e não foi com faca, ou com pedra, ou com qualquer outro objeto. Antes fosse... Foi com palavras. E acredite, estas são mais perigosas. 
A dor física passa com o tempo, e logo as marcas desaparecem. Mas quando a dor está dentro de nós, as marcas levam muito tempo para sumirem, ou até mesmo nunca somem. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário