domingo, 24 de abril de 2011

Menos hipocrisia

 Minha avó fica sempre falando que preciso ser batizada. Pois é, não sou batizada e nem sigo religião nenhuma, mas crendices à parte, esse pequeno fato não me incomoda. Apesar de incomodar outras pessoas, não sei por qual razão...
  Vivemos falando de respeito, que não devemos ter preconceito e blá blá blá, aquele papo que todos já sabem de cor. Mas quando alguém ou algo diferente daquilo que estamos acostumados aparece, sempre deixamos escapar algum comentário ou certa aversão.
  Eu mesma às vezes me comporto assim, e tenho vergonha disso. Mas fazer o que né? Faz parte da natureza humana agir como idiota às vezes.
  Só acho que é pior quando tentamos mudar as pessoas e quando não respeitamos.
 Agredir uma pessoa (verbal ou fisicamente) por ela ser diferente é um comportamento inaceitável, tipicamente de idiotas desocupados (para não falar coisas piores...).
  De que adianta encher a boca para falar de respeito e igualdade e depois ser o primeiro a julgar as pessoas sem conhecê-las, por puro preconceito? Me desculpem, mas hipocrisia com certeza é o pior defeito de todos.
  Claro, se você não gosta de negros, gays, mulheres ou até mesmo de pessoas que não têm religião, como é o meu caso, o problema é todo seu. Mas isso não te dá o direito de mudar as pessoas, muito de menos de agredir alguém por motivos tão banais.
  Se não tenho religião, tenho meus motivos pra isso, e não devo satisfações pra ninguém. Prefiro ser assim do que uma pessoa que vai à igreja, fala de Deus ou de qualquer outra divindade por aí, reza, ora, faz pose de puritano... e depois sai por aí falando mal dos outros, roubando, sendo uma pessoa desprezível e ignorante.
  Só espero que as pessoas passem a se preocupar menos com coisas tão insignificantes e comecem a olhar mais para as pessoas, em vez de olhar só para a casca. Um gay, antes de tudo, é uma pessoa como todo mundo, e sua orientação sexual não muda nada. Um negro é uma pessoa normal, e sua cor não quer dizer nada. Todos são pessoas como todas as outras, com defeitos e qualidades. Não é um detalhe físico, religioso ou de qualquer outro tipo que vai mudar alguma coisa.
  Menos hipocrisia, por favor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário