quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Relógio.

   Competir com o relógio não é muito bom. Sei por experiência própria. Sempre fico me torturando antes do tempo, sofrendo por coisas que nem aconteceram ainda. Me torturo por coisas incertas, que só o tempo pode realizar.
  O relógio sempre foi um monstro para mim. Ele corre, voa, e nunca conseguimos alcançá-lo. Nos faz esperar, correr, depende apenas da vontade dele. Nos faz sofrer por muito tempo, e apreciar as coisas boas por apenas alguns segundos.
   Demorei para aprender que não posso controlar o que as pessoas sentem. Mal posso controlar o que eu sinto...
   Ainda não sou muito amiga do relógio, mas estou tentando compreendê-lo. Hoje entendo que ele não faz por mal, é o trabalho dele. Ele tem que seguir seu ritmo, e eu tenho que respeitar. Não adianta tentar descobrir o futuro, ou me culpar.
  Só agora percebi que estou perdendo meu presente pensando no futuro.
  É claro, isso não significa que devemos esperar nossos sonhos caírem do céu. Mas certas coisas só o tempo pode explicar, só ele pode fazer. Então, pra que ficar sofrendo?
  O tempo voa, e eu ando com os pés firmes no chão. Só me resta deixá-lo trabalhando em paz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário